A FALSA IMAGEM DE DEUS

por Edu Lopes

Se o amor é paciente e Deus é amor…   Por que muitos cristãos insistem em crer na falsa imagem de um “deus” que está mais para uma divindade pagã, intolerante e cruel, do que para alguém que tem a longanimidade como uma das características dos seus atributos?

Se o amor é bondoso, gentil e benevolente e Deus é amor… Por que muitos cristos pregam sobre a falsa imagem de um “deus” perverso e intransigente?

Se o amor não inveja e Deus é amor… Por que será que a impressão que temos ao ouvirmos certos pregadores, é que o “deus” apresentado por eles não fica bem em nos ver bem e não fica contente em nos ver contentes?

Se o amor não se vangloria e Deus é amor… Por que muitos preferem conhecê-lo em seu esplendor e majestade do que em sua intimidade?

Se o amor não se orgulha e Deus é amor… Por que temos que ficar repetindo palavras e canções como mantras, apenas para satisfazer o ego de um “deus” arrogante, que exige a todo tempo nossa atenção?

Se o amor não maltrata e Deus é amor… Por que será que a religião apresenta a falsa imagem de um “deus” inconveniente.

Se o amor não procura seus interesses e Deus é amor… Por que o que mais se fala nas igrejas é sobre dar tudo, oferecer sacrifício, como se Ele fosse um ser necessitado?

Se o amor não se ira facilmente e Deus é amor… Por que a religião estimula a crença num “deus” furioso, manipulando as pessoas através do medo, da culpa e da vergonha?

Se o amor não guarda rancor e Deus é amor… Por que muitos cristãos preferem acreditar na falsa imagem de um “deus” ressentido, que trás consigo um caderno de anotações com todos os nossos registros de erros.

Se o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade e Deus é amor… Por que as igrejas usam meios não pautados na verdade para convencerem as pessoas de sua mensagem?

Se o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e Deus é amor… Por que continuar acreditando nesta falsa imagem de um “deus”que nada mais é que um ídolo criado na mente carnal, e que em nada se parece com o Eterno apresentado nas Escrituras?

O amor nunca perece… Ou seja, Deus é Eterno!

Parafraseando 1 Coríntios 13:7-8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s